Sarau do Band toma conta da Casa das Rosas e do Colégio

Publicado em 18/10/14

Dando ainda mais espaço à poesia, a equipe de Língua Portuguesa do Colégio organizou dois saraus no mês de outubro: um na Casa das Rosas (Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura) e outro no Band – ambos com direito a música e poesia.

casa das rosas

Segundo a professora Marise Hansen, “Os dois saraus foram eventos muito especiais e preparados com muito carinho pela equipe. O da Casa das Rosas, realizado num espaço dedicado à poesia, contou com muito talento e sensibilidade de alunos do 9º ano e da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. O do Band, uma homenagem à poeta Cecília Meireles, teve a participação não só de alunos, mas de professores de diferentes disciplinas, como Juvenal, de Biologia, e Pérsio, de História.”

IMG_4281

A poesia de alunos, funcionários e professores ocuparam o casarão francês localizado na Avenida Paulista pela segunda edição. Além das palavras declamadas, a música e o canto também entraram em cena. O aluno Lucas de Santana Scocca, que participou dos dois saraus, declarou que “O sarau é uma iniciativa muito interessante por parte da equipe de Português, principalmente porque é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus poemas e suas músicas aos outros, que podem conhecer o lado artístico dos colegas. Sempre que eu puder, vou tocar e cantar nos saraus!”

casa das rosas 2

Já a professora de Língua Portuguesa Cátia Luciana Pereira afirmou que “esses eventos são muito importantes para manter a literatura viva. É bom para os alunos verem que a literatura não está apenas nos livros”.

sarau de poesia 001

No Band, os alunos das 3.as séries do Ensino Médio, participaram de um sarau temático em homenagem a Cecília Meireles, na Biblioteca, em que eles, junto dos professores, puderam recitar poemas e também mostrar seus talentos com os mais diversos instrumentos musicais. Para o professor Pérsio, que leu trechos do Romanceiro da Inconfidência, ensaiar para o Sarau foi uma atividade diferente e divertida, e participar dele foi como “abrir uma janela para a humanidade”.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos