Sabores Hispânicos

Publicado em 13/09/13

Visando a formação completa do aluno não só para a língua espanhola como também para a cultura e história hispânicas, a equipe de Espanhol preparou mais uma vez o curso optativo de Gastronomia, intitulado “¿Guacamole o Gazpacho? Detalles de Gastronomía Hispânica”, voltado para alunos do nível aperfeiçoamento e avançado. Organizado pelas professoras Sílvia Mera e Ana Beatriz Mesquita o curso teve duração de duas tardes e reuniu um grupo de aproximadamente 10 alunos.

gastronomia_espanhola_2013_3

O curso já está na sua 7ª edição, como explica a professora Sílvia: “Desde o ano 2007, através de uma atividade verdadeiramente “saborosa”, tentamos refletir com os alunos sobre como a gastronomia, por estudar a relação entre a comida e a cultura, pode nos levar a conhecer mais sobre muitos outros aspectos de um povo”. As aulas, realizadas dentro do Colégio e em um restaurante hispânico nas redondezas (Calà del Grau), incluem a descoberta e a degustação de vários pratos e técnicas de culinária, constituindo uma oportunidade de, unindo teoria e prática, passar do âmbito da língua espanhola para o da cultura hispânica.

gastronomia_espanhola_2013_1

Este ano o curso ainda contou com uma novidade: diretamente do Equador, a gastrônoma Gabriella Gallo enriqueceu o curso, tanto na parte teórica como prática, com a sua experiência e conhecimento, especialmente na área da cozinha andina.

gastronomia_espanhola_2013_2

A profissional expôs um conteúdo interessante e conversou um pouco com os alunos. “Ela é conhecida da professora Sílvia. Os alunos adoraram, foi realmente ótimo”, comentou Rosemeire da Silva, Coordenadora da área de Língua Espanhola.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!