Band no Congresso Internacional de Cervantistas

Publicado em 17/08/15

Durante as férias de julho, a professora Paula Renata de Araújo, de Espanhol, participou como organizadora e palestrante do IX Congresso Internacional de La Asociación de cervantistas.

paula_renata_01

Também foram ao evento a Coordenadora de Espanhol, Rosemeire Silva, e os professores de Espanhol, Português e Artes, Marília Pelissari, Lia Ceron e Pedro Paulo, respectivamente.

paula_renata_02

Esta foi a primeira edição do congresso feita na América do Sul, possibilitando que a professora Paula, com apoio do Colégio, montasse uma exposição no local do evento com os marca páginas produzidos pelos alunos do 8.o ano a partir da leitura do Don Quijote. Também foram distribuídas cópias de alguns modelos de marca página aos presentes no congresso.

paula_renata_2

Além de participar na organização, Paula Renata também foi uma das palestrantes, apresentando seu trabalho intitulado Quijote y el lector joven, que foi resultado de seu doutorado e experiência docente no Bandeirantes. Nele, ela trabalhou com as adaptações brasileiras de Dom Quixote utilizadas em escolas e, também, com a adaptação usada pelo Colégio em Espanhol.

paula_renata_3

“Eu acredito que o debate levantado após a apresentação me fez pensar em algumas estratégias para tornar cada vez mais acessível o Dom Quixote para os nossos alunos. E não só ele, mas também outros clássicos que nós podemos utilizar de forma mais interessante e acessível para o adolescente”, declarou a professora.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!