Prof.a Marise lança “Porta-retratos” com sucesso 

Publicado em 16/12/15

Não dá para ignorar a poesia de Marise, cheia de belos achados. É dessa maneira que o músico e poeta Arnaldo Antunes inicia seu texto que preenche a quarta-capa do livro “Porta-retratos” (Ateliê Editorial) da professora de Literatura Marise Hansen.

IMG_7518

Seu primeiro livro de poesia foi lançado em evento no Bar Balcão, região do Jardins. A fila para comprar o livro, receber a dedicatória e tirar uma foto com a autora se estendeu pela calçada e noite adentro.

IMG_7372

Professores, alunos, amigos e parentes lotaram o reduto de escritores da cidade para prestigiar a autora.

IMG_7696

O livro traz poemas que vão de construções clássicas à poesia concreta, que ganham vigor e uma leitura muito própria dos temas que sempre povoou a mente dos artistas e escritores como a morte, o amor e o luar. O texto de apresentação ficou por conta de Ricardo Aleixo.

IMG_7877

“Esse livro é uma continuação da pessoa da Marise. Pois ela é uma das poucas pessoas que conheço que vive poeta – ela exala poesia no seu cotidiano, é um poema ambulante. E este livro é um acontecimento para a literatura”, disse o jornalista Alexandre Le Voci Sayad, do Idade Mídia.

IMG_7949

Após o evento, as redes sociais lotaram de fotos e depoimentos de quem estava presente na noite de lançamentos. E Marise não tardou em agradecer: “A TOD@S que celebraram comigo ontem a vinda do ‘Porta-retratos’ a esse mundo das coisas tangíveis, meu muito obrigada. Amigos, colegas, alunos, família, gente que conheci ontem e ‘já considero pacas’”.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!