Prof.a Gisele apresenta produções em exposição

Publicado em 08/08/13

Propondo um interessante diálogo entre obra e natureza, a exposição Hortus Delineatus SP chega ao Museu Florestal Octávio Vecchi no dia 11 de agosto, reunindo vinte artistas que apresentarão uma série de pinturas, gravuras e esculturas originárias de um longo processo de pesquisa realizado no atelier de gravura do Sesc Pompéia.

Dentre os principais artistas convidados a participar da exposição, figura a professora do Band Gisele Ottoboni, mostrando sua produção pessoal com temas que remetem a estudos botânicos. Além disso, será a primeira vez que a professora tem a oportunidade de expor sua produção fotográfica, na série intitulada Espelhamento Ibirapuera, além de um objeto nomeado “Entomologica Collection_Box 1”.

“A exposição reúne alguns elementos especiais: nossas obras serão expostas em diálogo com o acervo do belíssimo edifício histórico do Museu Florestal Octávio Vecchi, que inclui murais de Antonio Paim Vieira e Hélios Seelinger, sua xiloteca considerada uma das mais importantes da América do Sul. Enfim, não poderia ser mais especial”, explica Gisele.

A exposição é parte de um processo de revitalização do Museu, proposto por seus organizadores. O projeto contempla a reconformação do acervo, uma proposta de iluminação e programação visual, além da exibição das obras dos artistas, que integrarão o espaço expositivo e o mobiliário de época abrigados na instituição.

Há 5 anos no Band, Gisele conta que sua atuação como professora complementa sua posição como artista. Boa parte das fotos a serem expostas na série Espelhamento Ibirapuera, inclusive, foram tiradas durante uma visita ao parque em companhia de alunos. “A prática docente sempre teve uma relação direta com o trabalho como artista”, resume.

Em vinte anos de carreira, Gisele participou de diversas exposições coletivas, com destaque para uma no MAC Ibirapuera em 1995, no Centro Cultural Tao Sigulda em 1999, no Centro de Artes de Jundiaí em 2000 e no Parque Fernando Costa em 2012 e 2013 e no SESC Pompéia em 2013.

Serviço : Museu Florestal Octávio Vecchi
Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – São Paulo.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes

O Band na SP-Arte 2019

Publicado em 17/04/19

Professores do Band em Inhotim

Publicado em 23/10/18