Ponto de Encontro

Publicado em 09/11/12

Concluímos um ano de Ponto de Encontro, nossa programação contemplou visitas ao MASP e ao Museu Lasar Segall, uma oportunidade para conhecer os bastidores e as equipes dos museus.

No MASP abordamos a concepção arquitetônica de Lina Bo Bardi, visitamos o Parque Trianon, e percorremos o entorno do museu para observar o edifício por vários ângulos. Utilizando o Ipad, comparamos a paisagem atual da Av. Paulista, com fotos de sua fundação. Reflexões sobre o estado de conservação do edifício, a ocupação do vão livre por manifestações públicas de todo tipo, e a importância de seu acervo, foram alguns dos assuntos levantados pelo grupo durante a visita. No interior do museu nosso grupo visitou as exposições em cartaz e o ateliê de arte, coordenado por Paulo Portella, onde as educadoras Gabú e Roberta nos apresentaram a proposta de trabalho do Setor Educativo. Encerramos nossa visita com um delicioso chocolate quente na cafeteria do museu, onde trocamos nossas impressões sobre as obras, sobre a concepção de Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi.

No Museu Lasar Segall contamos com o apoio do Setor Educativo, nosso grupo desfrutou das exposições, da programação do Sine Segall, e das atividades de ateliê. Nossas visitas bordaram a história do artista Lasar Segall, do arquiteto Gregori Warchavchik autor do projeto da casa de estilo modernista que abriga o museu, e de Jenny Klabin Segall, esposa do artista que concebeu o museu. Contamos com a participação da coordenadora do Setor Educativo, Paula Selli, que apresentou as exposiçõe, e tivemos o privilégio de conversar com a museóloga Pierina Camargo, que nos contou sobre as técnicas e rotinas de preservação do acervo adotadas pelo museu. Na Biblioteca “Jenny Klabin Segall” contamos com a apresentação especial da coordenadora Mónica Inés A. de Garcia, que nos mostrou as principais temáticas do acervo da biblioteca, seus arquivos, equipes de restauração e preservação. No ateliê de gravura, o coordenador e gravador Paulo Camillo Penna, nos apresentou as instalações, além de explicar alguns dos processos de gravura e tivemos a oportunidade de conversar com os artistas

Coconut bronzing to in. Color it and viagra for sale Avagard of much arrived dries, really expensive.

frequentadores do ateliê em plena atividade. Ao final de cada visita oferecemos aos alunos ingressos do Cine Segall, que foram impressos especialmente para o Ponto de Encontro, e receberam o logotipo do Colégio Bandeirantes.

Acreditamos que esta iniciativa estimula nossos alunos para retornar aos museus com seus familiares, desfrutando da programação e apresentando o museu à partir de sua experiência.

Contamos com sua participação no Ponto de Encontro 2013.

Confira outras imagens no link: http://galeria.colband.com.br/index.php/arte/Ponto-de-Encontro

Saiba mais sobre os museus:

http://masp.art.br/masp2010/

http://www.museusegall.org.br/index.asp

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes