O Band na ISTE 2019

Publicado em 08/08/19

A Coordenadora de Espanhol, Rosemeire Carriel, a Coordenadora de Tecnologia Educacional, Sílvia Vampre, e o Analista de Tecnologia Educacional, Fábio Gondo, participaram recentemente da ISTE 2019 (InternationalSociety for Technology in Education), na Filadélfia, Estados Unidos. Essa é a maior conferência internacional de tecnologia educacional, que reúne professores, coordenadores de tecnologia e administradores de escolas do mundo inteiro.


Esse ano, além da participação no congresso que já apresenta inúmeras tendências e novidades aos participantes, a equipe do Band ainda expôs, em um dos stands da feira, o jogo Un Viaje Por América Del Sur. Desenvolvido pelos Departamentos de Espanhol e Tecnologia Educacional, o game fornece ao aluno um aprendizado lúdico e profundo da língua espanhola, além de monumentos e pontos históricos da Argentina e Uruguai.

“Eu já expus o nosso jogo em vários congressos para falantes de língua espanhola, mas foi a primeira vez que o apresentamos em uma feira de tecnologia. Muitos se surpreenderam com o trabalho, gostaram bastante da proposta”, comentou Rosemeire.

A conferência é composta por diversas palestras, workshops e centenas de expositores que apresentam não só novas tecnologias, mas como usá-las. A missão é providenciar informações, serviços ou ferramentas que ajudem os professores e os alunos a expandirem seus horizontes no século 21.

Além da parte didática, que é também muito trabalhada pela equipe de espanhol em sala de aula, o jogo é fascinante pelos aspectos culturais e artes visuais que traz. Segundo Silvia, os alunos conseguem facilmente reconhecer os lugares em que passam com o game, o que torna a experiência mais fascinante ainda.

Já Fábio, que compareceu ao congresso pela primeira vez, conta do espetáculo de tecnologia ao qual foi exposto. “Pudemos mostrar o jogo para pessoas do mundo inteiro, Estados Unidos, México e Rússia, por exemplo. A feira é imensa, atinge muitas pessoas e esse contato que temos com outras pessoas é sensacional. Além disso, vimos muitas tendências por lá e foi bem legal saber que o Band está a par com muitas delas.”, concluiu Fábio.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação