Luiz Otávio Barros vem ao Band para conversar com o Departamento de Inglês

Publicado em 15/02/19

Durante a Semana de Planejamento, o Departamento de Inglês recebeu, no Colégio, Luiz Otávio Barros, Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Lancaster e autor de livros didáticos.

A palestra girou em torno do tema: “Demand High Teaching for Optimal Learning”. O conceito trata do papel do professor em sala de aula e como ele pode encorajar uma produção linguística, tanto falada quanto escrita, para além do nível que o aluno julga ter.

Isso mostra que as intervenções dos professores durante as atividades podem fazer diferença no processo de aprendizagem e desenvolvimento linguístico dos alunos.

Nesse contexto, o papel do professor é estimular o aluno a efetuar produções mais sofisticadas e adequadas, lexical e estruturalmente, para que ele possa melhorar seu padrão de comunicação na língua. Em outras palavras, “Demand more from the students and they will learn more.” (Jim Scrivener)

Segundo o Coordenador de Inglês, Vinicius Silva, palestras com especialistas da área, como Luiz Otavio, são fundamentais para desenvolvimento profissional dos professores de inglês do Band. Dessa forma podemos seguir como referência no ensino das Línguas estrangeiras.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!