Leonardo Padura no Band

Publicado em 26/08/19

O Band recebeu, na semana passada, Leonardo Padura, escritor, jornalista e roteirista cubano. O autor de grande renome veio ao Colégio para uma palestra especial com os alunos, inteiramente em espanhol.


Padura têm uma grande obra reconhecida internacionalmente, mas ele é, em especial, muito prestigiado pela série de “novelas policiais” que escreveu, protagonizadas por seu personagem Mario Conde. Uma delas foi, inclusive, roteiro de uma nova série do Netflix intitulada de “Cuatro Estaciones en la Habana”.  O autor, apesar da fama e reconhecimento, ainda mora na mesma casa em que nasceu 64 anos atrás.


No Band, ele contou um pouco sobre a sua história de vida, obras e inspirações. Logo depois, foi aberta uma sessão de perguntas, respostas e autógrafos de seus livros. “Ele ficou mais de uma hora atendendo os alunos depois da conversa, tirando fotos e dúvidas. O Padura foi muito acessível e descontraído com todos, mas sem deixar de ser didático. O ambiente criado foi realmente muito gostoso.”, contou a Coordenadora de Espanhol, Rosemeire Carriel.


​Além disso, o jornalista, que já esteve em mais de 100 países, pôde trazer uma experiência única aos alunos. Trouxe a vivência de alguém que vive em uma realidade diferente dos alunos. “Os alunos puderam ouvir sobre Cuba, por exemplo, de alguém que vive lá. Com a sua espontaneidade, ele propiciou um debate multicultural aqui no Band.”, concluiu Rose.


​A sala estava cheia de alunos e a repercussão depois do evento foi gigantesca. Ademais, o nível de espanhol dos estudantes foi muito elogiado por Padura, que ficou impressionado também com as perguntas bem elaboradas por eles.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!