Homenagem ao Dia dos Pais

Publicado em 09/08/13

“Pai… Herói”

Quando um frágil homem, desprovido de aparatos ou armas adequadas, enfrentou e venceu um gigante munido de todos os tipos de armas mortíferas, ele se imortalizou na história da humanidade como um exemplo de que é possível extrair forças do fundo do nosso ser para conquistar grandes vitórias que, as vezes, parecem impossíveis de serem alcançadas.

Davi, um homem do campo, um simples pastor, venceu Golias, um terrível e temível guerreiro de mais de 2 metros de altura, que enfrentou o simples pastor com muitas armas com quais o gigante já havia matado muitos inimigos que enfrentaram Golias. Davi usou sua fé em Deus, sua inteligência, coragem e apenas uma pedra, lançada por estilingue.

Sem a fama dos heróis das grandes Histórias, todos os dias, no anonimato, um homem levanta cedo e parte para mais uma batalha que é vencer mais um dia de trabalho. E mesmo sabendo que suas proezas nunca serão lembradas, ele enfrenta diversos “Gigantes” que aparecem em sua trajetória para defender sua família.

Assim como Davi, que tinha atrás de si um povo que dependia do resultado da sua luta para ter uma vida digna, o grande herói de hoje carrega em suas costas o peso da responsabilidade de uma das tarefas mais difíceis, como a de construir e manter uma família. Para isso, ele tem que vencer inúmeras batalhas que a vida lhe impõe. Trata-se de uma luta que não tem trégua nem fim, e qualquer derrota tem que ser assimilada, e algumas vezes até esquecida, pois ele precisa de muitas outras vitórias. Este grande herói tem nome: Pai.

“Pai nosso de cada dia”

Inspetor França

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos