Guerra e Paz

Publicado em 21/05/12

Os alunos do 2º ano, que fazem o curso optativo de Filosofia e História da Arte, foram ao Memorial da América Latina para verem os magníficos painéis Guerra e Paz, de Cândido Portinari. Com 14 metros de altura e 10 de largura cada um, os painéis foram pintados na década de 50. Pouco tempo depois, foram doados à ONU, para ficarem expostos na sede em Nova York, onde somente os delegados das Nações Unidas podem vê-los.

Os painéis voltaram ao Brasil para serem restaurados e ficarem em exposição aos brasileiros por pouco tempo. Sem desperdiçar essa chance única, o Colégio Bandeirantes levou os alunos do curso de Filosofia e História da Arte ao Memorial. “Foi uma oportunidade excepcional para os estudantes. Esses dois painéis são obras primas de Portinari. Quando voltarem para a ONU, em 2013, somente os delegados poderão apreciá-los”, explicou o coordenador do curso, o professor João E. Regis Lima.

Os alunos também visitaram a exposição paralela  que continha cerca de 100 dos 180 estudos realizados por Portinari para fazer os painéis.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes