Filme marca enceramento do projeto Tribo dos Golfinhos

Publicado em 25/11/15

A estreia do filme A menina e o golfinho, produzido pelos alunos ao longo do ano, marcou o encerramento  das atividades da Tribo dos Golfinhos. A exibição contou com tapete vermelho, pipoca, refrigerante e muita emoção.

golfinhos_1

O projeto foi realizado com alunos dos 7.os, 8.os e 9.os anos e apoiado pelos professores Lenira Buscato, da Português, Mariana Lorenzin, de Ciências, e Pedro Coelho, de Geografia. A produção do filme veio a partir do livro “ A menina e o golfinho”, de Anna Claudia Ramos. O mesmo livro inspirou a Tribo dos Golfinhos, idealizada por Susanna Florissi e Silvia Abolafio, sócias na Editora Galpãozinho, com o objetivo de reunir falantes da Língua Portuguesa ao redor do mundo para discutir questões ambientais.

Durante o curso, os estudantes receberam cineastas, biólogos e geógrafos para diferentes oficinas com o objetivo de proporcionar o embasamento necessário para executar o produto de mídia. Além disso, o projeto envolveu crianças de partes distintas do globo, que também participaram no processo, incluindo um jovem espanhol e alunos de uma comunidade de pescadores em Niterói.

Depois de estudo e pesquisa intensos, eles chegaram ao resultado final. E como não podia deixar de ser, foi feita uma exibição especial. ” A gente fez todo um convite para os colegas, os pais, quem quisesse vir de fora, a Susanna veio, a Ana também. A gente fez um tapete vermelho, pipoca, guaraná, foi realmente uma grande estreia “, contou Pedro. ” O interessante é que a gente procurou estimular o máximo possível que eles fossem autores de todo o processo. Então eles pensaram ‘como que a gente quer que seja essa noite?’ E organizaram tudo”, comentou Lenira.

Para ambos professores, o projeto também se mostrou importante pelo intercâmbio de culturas que ele proporcionou. “Eles acabaram criando uma relação de afeto entre si “, ressaltou a professora de Português.

Confiram o filme:

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!