Falando Espanhol

Publicado em 04/05/12

Dentre as várias vantagens de estudar no Colégio Bandeirantes está a possibilidade de fazer cursos extracurriculares sem pagar nada a mais. Entre eles, está o curso de Espanhol, que começou em 1996 com apenas 4 turmas.


Ao longo dos anos, cada vez mais alunos procuraram participar das aulas. Em 2012, o curso atingiu a incrível marca de 24 salas, num total de 507 alunos, 9 professores e 2 estagiários. A importância do Espanhol vem aumentado como língua internacional; nos Estados Unidos, por exemplo, já pode ser considerada uma segunda língua. Cada vez mais as empresas procuram funcionários aptos a se comunicarem em outras línguas, além do Inglês.

“A procura tem sido é enorme, ficamos com todas as salas lotadas. É muito interessante ver a movimentação dos estudantes para fazer o curso optativo”, explicou a coordenadora de Espanhol, Rosemeire da Silva, a Rose.

Existem 4 níveis oferecidos para o 1º e 2º ano do ensino médio, que são: básico, intermediário, avançado e aperfeiçoamento. Os alunos novos, que entram no 1º ano e nunca tiveram aulas da língua latina, têm a oportunidade de se iniciarem com o curso básico. Aqueles que já estudaram, fazem um teste de nível, e podem integrar os demais.

Os estudantes provenientes do ensino fundamental no Band, que tem Espanhol na grade curricular, saem do Colégio falando fluentemente a língua. “Até o 9º ano eles terminam o nível intermediário. No 1º e 2º cursam o avançado e o aperfeiçoamento. Eles deixam o Band fluentes na língua; vários vão estudar fora do país depois”, contou Rose.

Nas mesma área, o Band também aplica, duas vezes ao ano, o DELE – exame internacional que certifica o nível de cada aluno. A média de aprovação do Band é de 85%.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!