Exposição de fotos de alunos do 8º ano no Memorial da América Latina

Publicado em 03/09/13

Começa hoje, quarta-feira,  a exposição Eduardo Galeano –  entre cuentos y fotosque trará trabalhos fotográficos realizados pelos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental do Band.

As fotos são o resultado de uma parceria entre as disciplinas de Artes e Espanhol que começou em 2008 e se estende até hoje. Neste exercício, os alunos são incentivados a produzir fotografias baseadas na compreensão que eles têm de textos propostos pelos professores de Espanhol. As melhores fotos são selecionadas para fazerem parte de uma exposição no Memorial da América Latina, com direito a evento de abertura e certificados de participação. A exposição tem se repetido todos os anos, salvo pelo ano de 2011, e atrai bastante gente para a Biblioteca Victor Civita, no Memorial, onde as fotos estão expostas.

O evento contará ainda com apresentação do Quarteto Saxofonando, que fará sua apresentação a partir do início do evento, às 19h00. Os integrantes do Quarteto compõem a Orquestra Brasileira do Auditório Ibirapuera e da Orquestra Furiosa do Auditório Ibirapuera que já tocou ao lado de grandes músicos como Mônica Salmaso, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Renato Braz, Banda Mantiqueira, Toninho Ferragutti, Jair Rodrigues, Quinteto em Branco e Preto, Fabiana Cozza, Edson Montenegro, Oswaldinho da Cuíca, Carlos Malta, Laércio de Freitas entre outros.

 

SERVIÇO
Exposição Eduardo Galeano –  entre cuentos y fotos

Data: Coquetel de abertura: quarta-feira, 04/09
Horário: das 19:00 às 22:00
Local: Biblioteca Victor Civita Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo SP
Exposição: de 5 a 27 de Setembro, segunda a sexta das 9h00 as 18h00, aos sábados das 9h00 as 15h00

 

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes