Exposição “Lugares Enseñables”

Publicado em 14/11/18

Produzida pelos alunos do 8.o ano do Ensino Fundamental, a exposição fotográfica “Lugares Enseñables”, realizada no Centro Universitário Belas Artes, apresentou olhares especiais que uniram conhecimentos de Artes e Língua Espanhola.


​Aprendendo de maneira interdisciplinar, os alunos deveriam tirar uma fotografia, conteúdo visto nas aulas de Artes, relacionados ao tema “Lugares Enseñables”, ou seja, momentos ou espaços considerados especiais pelos alunos. Para isso, eles foram inspirados durante as aulas de Espanhol com filmes, poemas, músicas e textos.


Dessa forma, a exposição trouxe o olhar singular de cada aluno. Desde cantinhos específicos da cidade até momentos com os amigos no Band ou com a família. “Eles tiveram de pensar em momentos significativos e se envolveram muito com o projeto. Foi muito bonito”, contou a professora de Língua Espanhola, Paula Araújo.


​Além disso, a professora Paula Ariane, de Artes, destaca a importância da experiência de ter a própria obra exposta. “Foi muito bom porque eles puderam perceber seus trabalhos em um outro contexto, um propício para a mostra de arte”, disse ela.

A aluna do 8.o ano do Ensino Fundamental, Anna Beatriz Hungaro, conta um pouco do que aprendeu com o processo. “Vi, principalmente, como tirar uma boa foto. Eu também participei bastante do processo da foto montagem e por isso conheci recursos do aplicativo de edição”, disse ela.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos