E o sarau, foi legal?

Publicado em 08/10/13

Leia o que alguns dos participantes do Sarau na Casa das Rosas disseram sobre o evento e clique na imagem para acessar a galeria de fotos.

IMG_6634

Foi maravilhoso sentir como a sementinha do Projeto Poesia cresceu e floresceu, proporcionando um desabrochar da poesia no colégio entre tantos alunos, professores e funcionários, que sentiam a necessidade pulsante de novos meios de expressão. Dessa necessidade surgiu, primeiro, o sarau no colégio; depois, vieram as intervenções poéticas, iniciativas que, com certeza, motivaram a criação do blog Palavrarte. E agora, o nosso primeiro sarau realizado no templo paulistano da poesia: um momento de celebração simplesmente inesquecível!!!

Simone Christine, professora

 

É impressionante ver que um evento que já ocorreu há um ano tenha sobrevivido e acontecido de novo, e participar disso outra vez é muito bom e satisfatório, relembrar antigas memórias e adquirir novas, assim nunca esquecendo as relações de amizade formadas e intensificadas através do Sarau.

Flávia El Faro

Olá, eu sou o Ricardo Fróes Hototian, da sala 1A3, número 37. Ontem compareci ao sarau, uma experiência única. Mesmo o imprevisto da música, quando que tivemos que tocar e cantar no jardim foi incrível! Senti a música e a alegria dos participantes unir-se com a beleza do local, criando uma atmosfera acolhedora e excepcional. Também tenho que destacar o belo trabalho da equipe de Português ao disponibilizar ao público um pouco do trabalho do colégio, tenho certeza de que o público aprovou a iniciativa.

Ricardo Hototian

 

Bom, acho que, de modo geral, o Sarau foi uma ótima oportunidade pra promover a celebração de um interesse comum entre professores e alunos, a poesia, que muitas vezes só tem lugar na sala de aula para fins acadêmicos. No encontro, todos puderam celebrar a poesia simplesmente por celebrá-la e isso, por si só, já é louvável. A organização do evento também não deixou a desejar e, em próximas ocasiões, só podemos esperar que a música também possa ser executada e que todos os interessados possam participar através de maior divulgação.

José Henrique Ballini Luiz

 

O clima do sarau na Casa das Rosas foi muito gostoso! A ideia de um sarau de poesia é ótima para descansar a mente da correria, e com certeza cumpriu seu papel. Realmente só deixou a desejar em relação às músicas, mas a ideia de tocar lá fora também deu ao sarau um aspecto mais informal, mais relaxante. De modo geral, foi um ótimo jeito de passar meu sábado à tarde e faria de novo sem dúvidas.

Isabellla Portinari

Sarau: um evento… Momento em que a poesia sai das sombras, das gavetas… Aparece faceira sob os olhares cúmplices dos poetas.

O sarau na Casa das rosas foi assim: uma festa singela da sensibilidade dos poetas do Colégio Bandeirantes… numa tarde ensolarada.

Cândida Vilares Gancho, professora

 

Eu, Alexia Finkelstein, sou aluna do 9 ano do Ensino Fundamental no colégio Bandeirantes e tive a honra  de participar de ambos os saraus ocorridos no presente ano (2013). Digo excelente, pois tive a honra de ser convidada para ler meus poemas e participar dos saraus, e foi uma experiência sensacional. Sou uma aluna muito participativa, e sempre gostei de dividir meus textos e opiniões com a minha turma, e tive a oportunidade, primeiramente de ler meus poemas a integrantes de todo o 9 ano, e foi fantástico. Todos participaram muito, adorei ouvir as “obras primas” de meus colegas, e por um momento, me senti mais próxima a eles, vivendo no mesmo mundo; o mundo da poesia. A experiência de receber aplausos e congratulações de meus colegas, que antes nem conhecia, e de aplaudí-los e congratulá-los foi marcante, e acho que nunca esquecerei da minha felicidade naqueles momentos. No caso do sarau na casa das rosas, a experiência foi mais marcante ainda, memo que tenha participado por pouco tempo, me senti honrada de compartilhar meus poemas não só coma escola, e sim com São Paulo inteira. Óbviamente, minhas obras não atingiram tantas pessoas, mas senti que atingiram, e me senti muito contente por isso. Os ambiente poéticos e artísticos foram maravilhosos, assim como a experiência de ouvir e compartilhar textos antes restritos a sala de aula com colegas e conhecidos.
Parabéns pela maravilhosa organização!
Alexia, n°01 9F

 

 

 

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!