DocB: “Eleições”

Publicado em 24/06/19

Com o objetivo de discutir temas atuais e aumentar o repertório dos estudantes, a última sessão do Doc B apresentou o filme “Eleições”. A obra da diretora Alice Riff conta a história das eleições do grêmio estudantil da Escola Estadual Doutor Alarico da Silveira.


A rotina da escola é alterada por conta do evento que se aproxima. Durante este período, é possível identificar como as consequências do processo eleitoral afetam as relações entre os alunos, assim como as eleições presidenciais, em proporções bem maiores, conseguem alterar a atmosfera de um país.


A partir das temáticas levantadas pelo filme, os alunos puderam dialogar com a própria diretora do filme, que veio ao Colégio para o evento, com dois alunos da Escola Estadual Doutor Alarico da Silveira e dois estudantes do Band que fazem parte do Grêmio XXV de Agosto.

O documentário acompanha todo o processo de eleição, desde a formação da chapa, até os debates e os resultados. Ele fala muito sobre a transformação dos jovens e a responsabilidade que eles adquirem. “Vimos bastante sobre a importância de ter consciência do lugar onde se estuda, dos problemas estruturais da escola e pessoais dos jovens. O documentário ainda é muito significativo por ter sido gravado em 2018, ano que tivemos a eleição presidencial do país. ”, contou a Coordenadora de Português, Susana Vaz Húngaro.

Os alunos desfrutaram do debate do documentário e ainda discutiram as semelhanças e diferenças das escolas públicas e privadas no país.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!