Doc B: Amy Winehouse

Publicado em 06/06/19

A última sessão do Doc B apresentou o filme “Amy”, com o objetivo de discutir temas atuais e aumentar o repertório dos estudantes. A obra do diretor Asif Kapadia conta com imagens de arquivo de Amy Winehouse e relata diferentes fases da vida da cantora.


O documentário aborda, entre outros temas, a exposição, o uso de drogas e os relacionamentos abusivos em um longa de duas horas feito, praticamente, só com imagens da artista. A partir das temáticas levantadas pelo filme, os alunos puderam dialogar com o Editor da Revista Trip, Paulo Lima, e com a Diretora de Convivência do Band, Estela Zanini.


Segundo a Coordenadora de Português, Susana Vaz Húngaro, foi possível conversar com os estudantes sobre a vida dela, percebendo o quão assustador era o nível de exposição a que a cantora era submetida. “Tanto a vida profissional quanto a vida pessoal dela foram extremamente invadidas. Os alunos viram um outro lado de Amy, onde ela deixa de ser vista como uma pessoa pelas empresas e pelos próprios fãs e passa a ser um produto que pode ser comprado. ”, contou.

​Vários aspectos do filme foram levantados e questionados pelos alunos. Reflexões sobre adicção, drogas, bulimia e relacionamentos abusivos foram geradas. “Eles se depararam com o custo que a fama teve na vida dela. O debate que seguiu o documentário foi bem enriquecedor para os alunos”, concluiu Susana.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!