Prof. Gisele faz Curso de Curadoria no MAM e participa de exposição

Publicado em 25/06/14

Exposição – Vestígios: memória e registros de performance e site-specific

Orientado ao debate e ao desenvolvimento de um projeto de exposição na biblioteca do MAM, o curso apresentou questões relativas a curadoria experimental, numa perspectiva teórica e prática. No decorrer do programa, o curador e coordenador do projeto, Tobi Maier, orientou o grupo de alunos, do qual participou a professora de Artes Gisele Ottoboni, na elaboração, pesquisa de conteúdos, produção e montagem da mostra. A professora Gisele deverá participar também de uma publicação do MAM sobre os artistas da exposição.

Tobi-Maier_AC

Tobi Maier foi um dos curadores-associados da 30ª edição da Bienal de São Paulo realizada em dezembro de 2012. Curador e crítico de arte, Maier esteve associado à Frankfurter Kunstverein e foi colaborador da Manifesta 7. Entre 2008 e 2011, trabalhou no Ludlow 38, espaço cultural do Goethe-Institut para arte contemporânea em Nova Iorque. 

O resultado do trabalho realizado junto com os alunos do Curso de Curadoria e Projeto pode ser conferido ao longo de seis meses, com inauguração em 02 de julho às 20 horas na Biblioteca do MAM.

amilcar

Uma das obras presente na mostra do artista Amilcar Packer. Still de vídeo sem título #32, 1998. fotografia em cores. 69,2 x 92,4 cm.

Curadoria e Projeto Exposição

Slide1

exp_mam_2014_biblioteca

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!