Compañero Quijote

Publicado em 06/10/11

“La valentía que no se funda sobre la basa de la prudencia se llama temeridad, y las hazañas del temerario más se atribuyen a la buena fortuna que a su ánimo”. Para conhecer essas e outras belas palavras de Cervantes, os alunos do 8º ano trabalham com o clássico Don Quijote de La Mancha em versão adaptada na disciplina de Espanhol.

O trabalho, que se estende por três bimestres, passa por várias atividades além da leitura. “Apesar de ser um texto adaptado, ainda é bastante complexo. Diversificamos os projetos acerca da leitura para torná-la ainda mais interessante”, conta a professora Paula Renata de Araújo.

Assim surgiu a proposta de os alunos criarem seu próprio marcador de página com tema “Don Quijote”. Munidos de papel, canetas coloridas, tesoura e muita criatividade, os alunos retrataram as aventuras do cavaleiro lunático e seu fiel escudeiro, Sancho Pança. E não faltou inspiração para os meninos e meninas. “Don Quijote é um livro cheio de aventuras, diversão movimento, loucura. Eu quis mostrar isso no meu marcador de página”, disse Gabriel Hotta, do 8ºF. “Queríamos que as pessoas vissem o nosso trabalho e tivessem vontade de ler o livro”, concordaram as alunas Inna Kym e Sofia Barone.

Os estudantes gostaram muito do trabalho, como confirmou o aluno Fernando Morais. “Foi bem didático, porque eu mesmo fiquei com mais vontade de ler o livro quando fiz o marcador”. O resultado de toda a criatividade dos alunos está exposto no pátio do Band.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!