Chega ao fim a 8.a edição da Oficina de Fotografia

Publicado em 22/11/19

Com o tema “o brinquedo e o brincar”, os alunos da Oficina de Fotografia realizaram um dia de encerramento das atividades desse ano. O evento ocorreu no terceiro andar do Colégio e contou com 5 vídeos produzidos por eles dos mais variados temas e até uma projeção no chão.

A Oficina de Fotografia é ministrada pelo professor de Ciências e CPG, Waldir Hernandes, e desenvolvida com alunos do 8.o ano do Ensino Fundamental. Além deles, alguns estudantes do 9.o ano, que já passaram pela atividade, retornam como monitores. Esta é a 8.a edição da Oficina, que tem como objetivo principal permitir que o adolescente eduque o seu olhar para o mundo e para si.


Para o dia do evento de encerramento, os estudantes puderam convidar amigos e familiares para mostrar e compartilhar o trabalho realizado durante o ano. O grupo se interessou mais pelo trabalho em vídeo e produziu 5 obras para exibir no dia. Desde Revistas Eletrônicas até um Making Of com trechos de vídeos e imagens de diversos momentos dos encontros de 2019, as produções foram muito bem pensadas e desenvolvidas pelos alunos.


“Esse grupo tinha uma autonomia e análise crítica muito forte. Eles queriam produzir e mostrar esses produtos finais de uma forma bem elaborada e interessante para os convidados. Além de trabalhar as técnicas na Oficina, eles também têm grande protagonismo do desenvolvimento dos projetos e várias oportunidades para trabalhar em grupo.”, contou Waldir.


A aluna do 9.o ano do Ensino Fundamental e monitora da oficina, Thais Barreiro, contou que, durante a condução das atividades, ela pôde aprender a explicar os conceitos para os jovens fotógrafos e ajudar na administração da oficina, tendo assim um grau maior de responsabilidade durante os encontros.


“Eu senti que o ano passou rápido demais, entretanto conseguimos aplicar diversas dinâmicas, realizar projetos, vídeos, etc. O encerramento mostrou o processo do ano e o quanto os estudantes amadureceram e aprenderam as múltiplas habilidades. Os conhecimentos que obtive ao longo dos dois anos que participei vão permanecer sempre comigo.”, concluiu.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos