Biblioteca Jenny Klabin Segall

Publicado em 05/06/13

biblioteca

Apresentação

Aberta ao público desde maio de 1973, seu nome é uma homenagem a Jenny Klabin Segall, escritora, tradutora de clássicos do teatro alemão e francês, esposa de Lasar Segall e idealizadora do Museu.
Não há sistema de empréstimo, mas é oferecido serviço de cópias reprográficas, dentro dos limites da legislação vigente sobre o direito autoral e da política de conservação do acervo.
A Biblioteca participa ativamente da REDARTE-SP – Rede de Informação em Arte da Cidade de São Paulo.
Aqui você encontra um acervo único nas áreas das Artes do Espetáculo (Cinema, Teatro, Rádio e Televisão, Dança, Ópera e Circo) e de Fotografia. A Biblioteca possui também a mais completa documentação sobre a vida e a obra de Lasar Segall.
A coleção conta com mais de 530 mil itens entre livros, periódicos, folhetos, teses, catálogos, programas de espetáculos, cartazes, fotos, press-releases, CD-Roms, artigos de jornal, etc.

Biblioteca Digital das Artes do Espetáculo

No hotsite Biblioteca Digital das Artes do Espetáculo é possível consultar as coleções completas das primeiras revistas brasileiras especializadas em cinema: A Scena Muda e Cinearte. Desde a década de 1980, a equipe da Biblioteca, em conjunto com instituições parceiras, vem se dedicando a desenvolver instrumentos de controle terminológico para a representação e a recuperação da informação no campo das artes do espetáculo e fotografia. Este trabalho está disponível nos links abaixo: http://www.museusegall.org.br/mlsTexto.asp?sSume=35

Horários
diariamente, das 14h00 às 19h00
fechada às terças-feiras
A Biblioteca abre nos feriados, exceto Carnaval.
Biblioteca reabrirá dia 30/01/2013

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes

O Band na SP-Arte 2019

Publicado em 17/04/19

Professores do Band em Inhotim

Publicado em 23/10/18