Band no Torneio Arduino Challenge

Publicado em 22/11/18

Mergulhados no mundo da programação, alunos da 1.a série do Ensino Médio participaram do “Torneio Arduino Challenge”, do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). Esse foi o encerramento da atividade complementar preparatória para a competição.


​Com a participação de diversas escolas, um grupo foi selecionado para representar o Band na competição. Para isso, foi realizada uma semifinal interna no Colégio onde as equipes passaram por diversos desafios de programação, sendo a vencedora aquela que completasse todos no menor tempo e com a qualidade esperada.


​Assim, os alunos David Marçal, Felipe Haddad e Thiago Liporace, da 1.a série do Ensino Médio, foram para a final que aconteceu no INATEL, localizado em Santa Rita do Sapucaí. Lá, o desafio foi diferente: os alunos deveriam usar o arduino para atender a uma das 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).


​“O torneio foi uma experiência incrível. Fomos até Minas, conhecemos a INATEL e também pessoas novas. Aprendemos e praticamos muito”, contou David.

​O técnico de STEAM e professor da atividade complementar, Luiz Ponce, conta que, além da participação no torneio, os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo do curso são de grande importância. “Eles aprenderam sobre raciocínio, desenvolvimento da lógica e trabalho em grupo. Algo que pode ser utilizado em todas as áreas e que o aluno levará para a vida”, contou ele.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Coding

"Coding" no Band

Publicado em 07/03/18