Bailando em Español

Publicado em 26/10/11

O curso optativo “Canciones y bailes hispânicos”, do Programa de Difusão Cultural e Lingüística em Espanhol, terminou em grande estilo. Os alunos, que além de se interessarem pelo curso optativo de espanhol também se optaram por esses módulos livres de aprofundamento cultural, tiveram uma experiência muito divertida em uma escola de tango.

As aulas trataram de vários ritmos da América Latina. “Começamos pelo tango argentino e subimos até o Caribe”, brincou a professora Paula Renata de Araújo. Os alunos aproveitam os módulos para unir aprimoramento do idioma a uma atividade diferenciada. “Sempre me interessei por espanhol, e acho que esse contato com a cultura essencial. Especialmente quando a gente pensa no Mercosul e nas oportunidades que nós teremos no futuro”, afirma Elissa Akemi Suzuki.

A aula de tango foi ministrada por um professor argentino, totalmente em espanhol, e os alunos mostraram que estão afiados no ritmo e na língua. “Foi muito interessante, a gente se divertiu e aprendeu muito, concluiu Elissa.

Para ver as fotos da aula, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!