Autor do livro Antes que o Mundo Acabe discute sua obra com alunos dos 8os. anos

Publicado em 29/10/13

IMG_0739

Os alunos dos 8os. anos conversaram com Marcelo Carneiro da Cunha, autor do livro Antes que o mundo acabe, obra lida por eles no 4o. bimestre. Durante cerca de duas horas, o escritor falou, de foma descontraída e animada, a respeito de seu processo criativo e respondeu a perguntas a respeito de temas presentes no livro como globalização, relacionamento familiar e amadurecimento.

“A experiência de se conhecer um autor e com ele se poder conversar a respeito de sua obra é única e nos possibilita perceber que ele é um profissional que, como todos os outros, precisa de disciplina, persistência e organização para produzir. Assim, cai por terra a falsa ideia de que, para se escrever bem, basta a inspiração.” , afirmou a professora Lenira Buscato.

A professora Simone Pedro destacou que o autor ficara surpreso ao saber que os alunos, que lotaram o anfiteatro, vieram à escola, fora de seu horário de aula, apenas para conversar com ele a respeito do livro.

A aluna Marina Belisário, da 8A, afirmou: “Foi muito legal ver como ele conseguiu comparar  situações cotidianas com situações profundas fluentemente”. E completou que achara curioso como ele observava os detalhes e encontrava modo diferentes de vê-los. “Como ele mesmo disse, a maneira como se conta uma história é que a torna interessante.”

O aluno Leonardo Milani, da 8A, disse que o autor sabia usar as palavras não apenas para escrever, mas também para falar: “Seu vocabulário era simples e expressivo.”

“Gostei muito, foi interessante saber que ele inventa as gírias e escolhe os nomes dos personagens depois de conhecê-los bem. É diferente do que acontece conosco, porque  o nosso nome é escolhido por nossos pais antes de nascermos e acabam revelando mais sobre eles do que sobre nós”, contou Beatriz Vassilieff Martins, da 8G.

Veja as fotos do encontro.

 

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!