Arte na parede digital

Publicado em 15/10/12

Muitos já se depararam com a nova (e grande) tela posicionada no pátio, ao lado da escada central do Bandeirantes. Antes de começar a funcionar, muito se especulou acerca do que se tratava. “Se alguém achou que era mais uma TV, se enganou. É, na verdade, o início de um Vídeo Wall!”, esclarece o coordenador de Arte, João Regis Lima.

Com o primeiro módulo já instalado, a tela poderá se transformar em um Vídeo Wall (parede digital de vídeo) do Colégio, com a adição de novas unidades. “O vídeo wall permite que trabalhemos com vários recursos interessantes, como, por exemplo, sensores de movimento e de distância para que o aluno interaja com a imagem. Assim, quando o estudante passa na frente da tela ou faz algum movimento, provoca efeitos visuais na parede”, explicou Regis.

O espaço é destinado para a exibição de arte, seja em vídeo, imagem estática ou som. Todo o conteúdo que aparece na tela é editado pela professora de arte Gisele Ottoboni e pela estagiária Claudia Ayoub, de acordo com as sugestões e ideias de todos os professores do departamento de Arte. Em breve, será aberto um canal para que também os alunos façam propostas para a programação.

O Vídeo Wall tem como objetivo ser um provocador estético que faça os alunos interagirem e se interessarem cada vez mais pela arte. “O módulo vai veicular imagens de obras de todas as modalidades artísticas, assim como vídeos com muito apelo visual, e também música, já que conta com um sofisticado sistema de áudio theater”, completou Regis.

A inauguração oficial do primeiro módulo do Vídeo Wall será na quinta feira, 18 de outubro, durante os intervalos da manhã e da tarde. Compareçam!

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes

O Band na SP-Arte 2019

Publicado em 17/04/19

Professores do Band em Inhotim

Publicado em 23/10/18