Angola e Brasil: Escritor José Eduardo Agualusa no Band

Publicado em 20/08/18

“A literatura se define não por dar respostas, mas por colocar questões”, disse o escritor angolano José Eduardo Agualusa em visita ao Band. Num encontro repleto de reflexões, conversou com alunos, professores e funcionários. O evento ocorreu em parceria com o Fronteiras do Pensamento.


​No Studio 268 lotado, a conversa consistiu em uma série de perguntas, feitas pelos alunos, que pautaram o bate papo e também aproximaram os estudantes do autor. “Ele se colocou como igual e pudemos fazer perguntas que normalmente não faríamos a um escritor famoso”, disse o aluno Rhavi Loeb, da 1.a série do Ensino Médio.


Assim, a partir da curiosidade dos estudantes, Agualusa falou sobre seus processos criativos para escrever, o significado da literatura, diferenças e semelhanças culturais entre Brasil e Angola e até o cenário político mundial. “Ele tirou um pouco da visão estereotipada que temos de Angola”, disse a aluna Laura Panassol, da 1.a série do Ensino Médio.


​“É muito importante que a escola forneça oportunidades fora da sala de aula para que o aluno crie repertório de um jeito leve, sem perceber. O Band se empenha para proporcionar esses momentos”, destacou a professora de Língua Portuguesa, Elizabeth Araújo.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos