Alunos se voluntariam para participar de aulas de reforço

Publicado em 05/05/16

Motivados desde o início das aulas, alunos do 6.o e 7.o ano com um bom desempenho se voluntariaram para participar das aulas de reforço de Português oferecidas durante o bimestre pelas professoras Yeda Mafra e Marlene Pissolito.

Professoras Marlene e Yeda

Professoras Marlene e Yeda

Todo ano, alguns estudantes com dificuldade em Língua Portuguesa são convidados para participar das atividades de reforço. O intuito é auxiliá-los a melhorar os resultados durante os bimestres, através de exercícios resolvidos em sala, junto com o apoio da professora para tirar dúvidas.

Em 2016, alunos não convocados se voluntariaram para as aulas também. Segundo as professoras, a atitude fez com que a atividade fosse mais valorizada.“Foi ótimo, porque tirou a ideia de que reforço é apenas para alunos fracos”, comentou Yeda. “É motivador. Quando eles decidem ir por conta própria significa que [o reforço] é algo bom e dá valor ao que é oferecido pelo Colégio”, completou Marlene.

Devido a grande procura pelo reforço, agora também serão realizados plantões de dúvida de Português para os alunos de 6.o e 7.o ano. Assim, estudantes com dúvidas pontuais em algum assunto podem comparecer e fazer questionamentos, sem a necessidade de acompanhar toda uma aula.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!