Alunos participam de Exposição na Galeria Marta Traba

Publicado em 07/10/13

RESIDÊNCIA / OCUPAÇÃO MARTA TRABA 15/30: Cartografias Artísticas Contemporâneas

De 04 a 10 de outubro, os alunos da professora Gisele Ottoboni, que integram os cursos Iniciação à Xilogravura e Atividades Criativas, participarão de uma exposição na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina, que tem como característica a reflexão sobre as práticas coletivas na Arte.

A mostra tem curadoria de Lilian Amaral e Ângela Barbour, fruto da parceria entre a UNESP e a Galeria Marta Traba, que uniram esforços para exibir projetos de vários artistas do Brasil e do exterior.

Nossos alunos apresentarão trabalhos que foram desenvolvidos ao longo de dois semestres e uma xilogravura coletiva elaborada especialmente para o evento. Os alunos do curso de Iniciação à Xilogravura, que acontece no ateliê do Museu Lasar Segall, prepararam, em três dias de muito trabalho, uma xilogravura com nove módulos nas dimensões 130×193 cm. A xilo intitulada “A Tempestade” foi inspirada na obra homônima de William Shakespeare.

“A Tempestade”, xilogravura, 130×193 cm.

A aluna Juliana Cezar Mileo exibirá seus vídeos em uma montagem original, revelando o processo de trabalho do grupo, alguns momentos de aula e descontração.

Estamos agradecidos pela colaboração e apoio do coordenador do ateliê do Museu Lasar Segall, Paulo Camilo Penna, e a todos que possibilitaram as condições necessárias para a realização deste trabalho: Gustavo, Glaucia, Carol e Mário. Mobilizamos muitas pessoas para que este trabalho fosse possível em tão pouco tempo, ocupamos todos os equipamentos e espaços do ateliê: prelo, prensa, mesas, pias, tanque, mesa de corte, mesa de limpeza. Todos tiveram a maior paciência conosco. Obrigada!!

O ateliê do Museu Lasar Segall é um lugar mágico. Na semana passada, quando terminávamos a gravação das matrizes, recebemos a visita inesperada de Maciej Antoni Babinski (Varsóvia, Polônia, 1931) gravador, ilustrador, pintor, desenhista e professor. Ao lado de sua esposa e do chefe da divisão técnica do museu, Marcelo Monzani, Babinski conversou com os alunos, observou por alguns minutos o ambiente da aula e depois posou para esta foto, que guardamos com carinho.

Contamos com a presença de todos para prestigiar nossos alunos na abertura da exposição na próxima sexta-feira, dia 04/10, das 14h00 às 17:00 horas.

Alunos participantes:

André Soares, Arthur Santos, Clara Boucher, Eduarda Felsmann, Emi Wu, Glenda Miyuki, Isabela Baptista, Juliana Cezar Mileo, Lara Brener, Lucas Marcon, Marina Klautau, Natália Nara Park Andrade, Nicolly Yamamoto, Rafael Masson Fraguas, Raquel Druciak, Rodolfo Cunha Carnier, Sabrina Verdasca Yamamoto, Sofia Nólië, e Vitoria Lessa.

Endereço:

Fundação Memorial da América Latina. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664; 01156-001 – Barra Funda – São Paulo SP; Telefone: 11 3823.4600

Portões: 6 e 7 (acesso à Galeria Marta Traba)

Website: www.memorial.org.br

Programa:

4 a 10 de outubro, 9h às 18h: Ocupação da Galeria Marta Traba.

4 de outubro, o dia todo.

Mostra de vídeo: Piratão – Filé de Peixe – RJ

4 e 7 de outubro, 14h às 17h

Oficina/Exposição: Simplesmente Hoje – Fotopoesia. Sissy Eiko e Danilo Sanches

5 de outubro, o dia todo.

Mostra de Vídeo: Corpos Informáticos

5 de outubro,  Oficina de fotografia Analógica + Pinhole com Bianca Moschetti. das 9h30  às 17h30; Oficina Guardadores de livros – encadernação artesanal e carimbos: das 9h às 13h

6 de outubro, o dia todo.

Mostra de Vídeo: Ponto de Fusão

6 de outubro, 14h: Intervenção Performativa LABMOVEL – Lucas Bambozzi

6 de outubro, 17h:  Performance de Improviso Audiovisual – Desosquestra Mundo Novo

7 de outubro, o dia todo.

Mostra de Vídeo: Circuitos Compartilhados

7 de outubro, das 14h às 17h

Oficina Modelo Vivo (Ateliê e entorno) – Bianca Moschetti .

8 de outubro, o dia todo.

Mostra de Vídeo: R.U.A.: Realidade Urbana Aumentada/UNESP

8 de outubro, das 9h30 às 13h30: Oficina de Monotipia – Madeiras de Descarte – Silvia Matos e Beth Scheneider

8 de outubro, das 14h às 17h:

Mesa Redonda: Poéticas Urbanas, A[r]tivismo e Novos Meios, com a participação de Rita Alves, Carlos Dias, Julio Lira/Mediação de Saberes, EDUZAL e Lucimar Bello.

Apresentação e mediação: Lilian Amaral

9 de outubro, o dia todo.

Mostra de vídeo: Zona de Poesia Árida

9 de outubro, das 14h às 17h

Mesa Redonda:  Residências Artísticas em Contexto Iberoamericano, com a participação de Lucio Agra e Rogério Nagaoka, Condomínio Cultural Mundo Novo, Hugo Fortes, Rodrigo Lourenço/SEU (Semana Exp. Urbana), Floriana Breyer/Guarda Chuva/EIA e Gabriela Leirias. Apresentação e mediação: Ângela Barbour

10 de outubro, [dia todo] Mostra de Vídeo: Zona Franca

10 de outubro, das 14h às 17h:

Mesa Redonda: Sistema Expandido e Mercado de Arte, com a participação de Fábio Delduque / Festival da Serrinha, Wagner Lugov / Central Galeria, Rosa Cohen, Ponder 70/Conrado Zanotto e Thiago Navas, Leandro Nerefuh/Rabio Mobile CCSP, Lygia Eluf e Claudio Garcia / GRUPO MALA. Apresentação e mediação: Oscar D’Ambrósio.

10 de outubro, 17h :Lançamento do Catálogo Co+Labor+Ação 1.  Performance  Ânsia e  Deriva com Andréa Barbour

 

 

 

 

 

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes