Alunas recebem prêmio internacional

Publicado em 08/08/18

Repleto de criatividade e sustentabilidade, vídeo de alunas da 3.a série do Ensino Médio conquistou menção honrosa de melhor fotografia na Maratona de Criatividade da “Full Sail University” (EUA).


O desafio propunha que os alunos fizessem um vídeo de até 3 minutos em inglês onde criassem soluções para um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Durante o processo de criação, as alunas Beatriz Ishikawa, Beatriz Muniz, Luiza Leite e Laura Serem, da 3.a série do Ensino Médio, tiveram aulas com professores da universidade.


​Criativas, as alunas produziram um vídeo onde apresentam o aplicativo “Rangou”, criado por elas para reduzir o desperdício de alimentos. “Levar essa percepção para as pessoas é algo importante”, contou Luiza.


​“Elas cresceram muito durante a produção do vídeo. Foi um processo colaborativo, uma completou a outra”, contou a professora de Artes e STEAM, Mariane Cavalheiro, que acompanhou de perto as alunas. “O importante é que cada uma tinha uma habilidade diferente. Sozinha eu não teria conseguido”, ressaltou Beatriz Ishikawa.

​Agora, as alunas contam que o plano é tirar o aplicativo do papel para realmente fazer a diferença.

​Confira o vídeo na íntegra aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes