Aluna é premiada no Concurso de Redação dos Correios

Publicado em 23/08/13

Pela primeira vez, o Band participou do Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU ), com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição textual dos jovens. O resultado foi excelente: a aluna Juliana Reimberg alcançou o 2.o lugar na fase Estadual da competição.

Juliana recebendo o certificado

Juliana recebe o certificado

O concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas, que recebem instruções detalhadas para como proceder com a competição. “O tema era dado pelos Correios e valia para estudantes de até 15 anos do Brasil inteiro, neste gênero textual [carta]”, explica a coordenadora de Língua Portuguesa, Susana Vaz Húngaro.

coordenadora de Língua Portuguesa, Susana Vaz Húngaro

coordenadora de Língua Portuguesa, Susana Vaz Húngaro

Os alunos do segundo ano de Humanas, que se enquadravam na faixa etária limite do concurso e aprofundavam seus conhecimentos nesse gênero textual na disciplina de Laboratório de Redação foram, então, incentivados a participar da competição.

juliana_2

“Fiquei sabendo do concurso pela professora Renata Godoy durante uma aula de Redação. Acredito que ela me incentivou muito a participar. Fora da sala de aula, tive o apoio do professor Alexandre Fukuya, que dá aula de redação para as outras turmas de humanas”, conta a aluna.

A equipe de professores ficou bastante satisfeita com o desempenho de Juliana e pretende continuar com a participação no concurso nos próximos anos. “Não esperava nem sair da fase interna do Band”, confessa Juliana. “O Bandeirantes tem alunos de altíssimo nível que escrevem muito bem. Fiquei muito surpresa com o resultado. Foi muito bom ter esse reconhecimento dos meus colegas, professores e familiares”, completou.

O comitê de organização do concurso fez questão de premiar a aluna e o Band pessoalmente, num pequeno evento realizado na semana passada na sala dos professores. “A Juliana recebeu uma máquina fotográfica e um certificado de desempenho, e o Colégio ainda recebeu uma impressora multifuncional”, contou Susana.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!