A 9.a edição do Sarau do 9.o ano do Ensino Fundamental

Publicado em 17/10/19

Com direito a muita poesia, música e dança, o Sarau do 9.o ano do Ensino Fundamental foi um encontro recheado de cultura e descontração. Homenageando a escritora Carolina Maria de Jesus, os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam em aula e se expressar de uma forma única.


Os estudantes, durante o 9.o ano, aprendem e entram em contato com o gênero textual, produzindo os poemas que foram apresentados no evento. Os alunos estavam livres para realizar diversas formas de manifestações artísticas. Além da declamação dos poemas, eles puderam se expressar de outras maneiras como, por exemplo, a dança e a música. Tudo para que o clima fosse de descontração e relaxamento. “É sempre bom e importante criar esse ambiente dentro do Colégio.  O espaço de convivência se atrela à expressão individual de cada um.”, contou a professora de Português,  Angelly Gouveia.

A aluna do 9.o ano do Ensino Fundamental, Mariana Vicente, foi a mestre de cerimônia e ficou responsável por conduzir o evento. “Eu queria deixar todos à vontade e ajudar a criar esse espaço onde todos se sentissem bem. Além de recitar os meus poemas, eu ainda toquei violão com uma amiga e dancei muito. Esse dia foi sensacional.”, ressaltou.

Além de ajudar nas habilidades acadêmicas, o sarau ainda ajuda no desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos. “As relações são fortalecidas e nós conseguimos enxergar um lado do estudante que, muitas vezes, ele não mostra. Podemos nos aproximar, conhecer a individualidade de cada um e ainda trabalhar o conteúdo da sala de aula. Foi um grande dia para todos.”, concluiu a professora de Português, Carolina Canelo.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos