8.o Sarau do 9.o do Ensino Fundamental

Publicado em 26/10/18

Com direito a muita poesia, o 8.o Sarau do 9.o ano do Ensino Fundamental foi um encontro recheado de cultura e descontração. Tudo foi acompanhado de perto pelas professoras de Língua Portuguesa, Carolina Canelo e Simone Christine.


Este ano, os alunos homenagearam a escritora Cora Coralina, que foi estudada mais a fundo durante as aulas de poesia. Foi nesse período também que os alunos entraram em contato com o gênero textual e produziram os poemas que foram apresentados no evento. Toda essa poesia também compõe um ebook.


No dia do evento, além da declamação dos poemas, os alunos puderam se expressar de outras maneiras como, por exemplo, a dança e a música. Tudo para que o clima fosse de descontração e relaxamento. “Eles ficam mais à vontade para expor seus textos e, assim, vivenciar a poesia”, contou Carolina.


​A professora Simone destaca que esse é um momento de encontro onde o aluno é livro para levar sua obra e compartilhá-la com os amigos. “Conhecemos um outro lado dos alunos. Perde aquele distanciamento entre professor e estudante”, contou ela.


​“O ponto alto para mim foi o jeito como todos os alunos estavam se encorajando, aplaudindo e curtindo o momento. É muito importante para a nossa convivência, além de ser uma boa oportunidade para conhecer pessoas novas, poemas e se divertir bastante”, contou a aluna do 9.o ano do Ensino Fundamental, Júlia Krausz.

​Para completar, os textos ainda foram expostos na entrada do Colégio.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos