Publicado em 18/05/13

“Foi sensacional” 

Máquina que constrói partes do corpo humano é concluída em NY 

Foi concluída, nesta quinta-feira, 19, em Nova York, a máquina que constrói diversas partes do corpo humano, como olhos, boca, nariz, pés. O projeto durou cerca de 10 anos e contou com a ajuda de centenas de profissionais especializados, além de dois coordenadores: John Hudson, 50, e Sarah Stuart, 43. E ainda existe a possibilidade de ser construída uma segunda máquina que seja capaz de criar órgãos internos como intestino, estômago e fígado.

A máquina não funciona sozinha, ela necessita de uma grande parcela de ajuda humana. “Na realidade, o que ela faz é juntar as partes humanas retiradas de pessoas que morreram recentemente. Porém, quem insere essas partes dentro da máquina somos nós”, explicou John. Ele ainda disse que as partes humanas tinham de ser colocadas dentro da máquina em uma ordem exata para que o resultado não tivesse nenhuma falha.

O médico William Carter, 52, explicou que a parte humana produzida pela máquina podia ser implantada em pessoas que não possuíam total ou parcialmente determinada parte do corpo. “O processo de implantação requer muito cuidado e ainda estão sendo testadas maneiras para que  isso ocorra sem problemas”, completou.

“Foi sensacional”, comentou a americana Ashley King, 35, que não possui um pé. A notícia já está correndo o mundo e alegrando pessoas que veem nessa invenção uma esperança de recuperação.

 

Manuela Oliveir, 8E

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!