Publicado em 18/05/13

“Foi sensacional”

“Chuva” de tartarugas congeladas espanta moradores da zona leste da cidade

Ontem, 1º de abril, uma  “chuva “de tartarugas em blocos de gelo surpreendeu moradores  da zona leste de São Paulo por volta das dez da manhã. O fenômeno teria se originado no furacão que passou há dois dias perto do município.

As tartarugas teriam vindo do parque de répteis Volturuá, na cidade de Santos, o funcionário do parque Tomé Semin, 54,relatou:”Após a passagem do furação , eu percebi o desaparecimento das tartarugas e fui correndo avisar o funcionário chefe, que, ao ver o viveiro vazio, ficou confuso.”

A “chuva” durou um pouco mais que vinte minutos, mas após a contagem, foram achadas trinta tartarugas congeladas e algumas não congeladas perto de uma praça na zona leste.

Keira Iho, 31, e seu filho Matheus Iho, 5, relataram que ficaram totalmente confusos e espantados ao encontrarem tartarugas na praça, e  Matheus  ainda acrescentou:” Foi sensacional! Parecia que eu estava na praia.” Outros moradores  também se espantaram com o fenômeno e alguns acharam que era uma brincadeira de 1.o de abril. Cerca de 20 tartarugas sobreviveram e serão levadas de volta ao parque de Santos.

 

João Francisco Shida – 8E

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!