Publicado em 18/05/13

“Foi sensacional!”

Show de bandas com integrantes falecidos começaram ontem em São Paulo

No último sábado, 6, em São Paulo, ocorreu o primeiro show dos Beatles desde que alguns dos integrantes morreram. Como? Com a nova tecnologia que possibilita shows com integrantes já falecidos a partir de uma projeção 3D que não necessita do uso de óculos e causa a impressão de realidade.

A tecnologia foi implantada no Credcard Hall, onde ocorreu o show, e está sendo implantada também na Via Funchal.  Jorge Steman, 53, criador do sistema tecnológico, contou: “Não foi necessário muito tempo para criar esse sistema, pois a tecnologia 3D já existe, então foi só dispensar o uso dos óculos e os fãs puderam apreciar sem problemas esse tipo de shows”.

“O funcionamento desse sistema é semelhante ao dos filmes 3D”, relatou André Franca, 40, técnico responsável pela produção. Para os movimentos, dançarinos profissionais (antes do show) fazem todos os movimentos que o cantor ou integrante da banda fariam. Depois, um programa altera o rosto e o corpo para que fiquem iguais aos dos músicos famosos, porém falecidos. Este filme então é projetado em 3D.

Paula Andrade, 32, grande fã dos Beatles, foi ao show em São Paulo. Segundo ela, tudo parecia muito real. Ela até esqueceu que muitos integrantes da banda morreram. Para ela, parecia que eles realmente estavam lá. Outro fã da banda, Valdir Fernandes, 49, disse: “Foi sensacional! Nunca pensei que isso seria possível.” Cada vez mais shows assim ocorrerão e com eles é esperado que mais e mais pessoas tenham a oportunidade de rever seus cantores e bandas favoritos.

 

Luísa Almeida – 8F

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!