Publicado em 18/05/13

“Foi sensacional!”

Aluno conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática em Genebra

 

O aluno da Escola Estadual Professor Waldemar Antunes, Cássio Machado, 17, conquistou ontem (25) a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática, em Genebra, ao resolver corretamente e em menor tempo todas as quatro questões consideradas difíceis.

Cássio nasceu em Avaré, e contou que só conseguira ganhar por causa da ajuda de seu professor, Walter Dias, 51. Depois da cerimônia de premiação, ele deu entrevista coletiva  e declarou: “Foi sensacional! Eu estava relutante em entregar a prova, já que não tinha certeza se uma das questões estava totalmente correta, mas, felizmente, estava.” Acrescentou ainda que se sentia muito orgulhoso pelo seu feito.

O estudante é o 2º brasileiro a vencer a competição em 54 anos. O professor de Cássio disse que estava muito gratificado por ver um aluno seu ganhar tal prêmio.

A população de Avaré enviou ao prefeito um pedido para que a avenida em construção na cidade seja batizada com o nome do estudante. Wilson dos Santos, 49, pipoqueiro, opinou: “Acho que uma conquista dessas merece ser recompensada.”

O tempo de resolução da prova gasto por Cássio foi de 4 horas e 10 minutos, enquanto os 47 participantes de 46 países dispunham de 6 horas e levaram, em média, mais de 5 horas para completá-la.

 

André L. Hansen Vieira – 8F

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!