University of Florida no Band

Publicado em 12/09/18

Duas professoras da “University of Florida” vieram ao Colégio para, com uma série de conversas e workshops, não apenas apresentar a instituição internacional como também proporcionar aos alunos e professores do Band aulas sobre biotecnologia.


​Tudo isso ocorreu através de parceria entre o Colégio e o Biotility, departamento da universidade responsável por exame de certificação na área da biotecnologia (BACE) o qual os alunos prestarão esse ano. Assim, as professoras contaram sobre o dia-a-dia da profissão, apresentaram alguns equipamentos, deram materiais e contaram sobre o futuro da área.


​“Reforça o quanto a biotecnologia cresce internacional e nacionalmente”, disse a professora de STEAM e da eletiva de Biotecnologia, Lucianne Leigue.


​Diferentemente de outras visitas internacionais, nessa oportunidade houve a junção de múltiplos interesses: o de estudar fora e a biotecnologia. “Foi algo diferente e bem recebido entre os alunos. Essa pode ser uma de várias futuras interseções entre o Departamento Internacional e o Pedagógico para trazer conteúdo e professores de fora, enriquecendo ainda mais o que o Band já oferece de melhor”, contou Deborah Pontual, Subcoordenadora do Departamento Internacional.


​A aluna da 3.a série do Ensino Médio, Júlia Chancey, conta que a “University of Florida” é uma de suas principais opções. “Eu já conhecia a instituição mas pude saber mais detalhes. É bom ter o contato com uma professora porque ela convive com os alunos e proporciona um olhar diferente”, contou Júlia.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional