Universidades Americanas no Band

Publicado em 17/09/13

O mês de setembro chegou com muitas oportunidades para os interessados em cursar uma universidade americana: no dia 4, com uma feira de universidades organizada no ginásio; e novamente no dia 10, com a visita de três representantes das renomadas universidades de Columbia, Yale e Princeton, na A31.

feira_1

“É uma forma de trazer pro Bandeirantes uma realidade muito possível para os nossos alunos, mostrando que eles têm inúmeras possibilidades de ingresso em diversas universidades no exterior mediante seus próprios interesses e habilidades”, comentou o Coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais José Olavo Amorim.

feira_5

Em sua primeira edição no Band, a EducationUSA Fair tem como propósito trazer para o Colégio uma gama diferenciada de universidades, para que os alunos possam conversar diretamente com seus representantes e entender um pouco mais sobre seus pilares e focos de ensino. Para o evento, o ginásio foi adaptado com mesas e cartazes, mostrando um pouco da cara e da personalidade de cada instituição presente.

feira_2

O evento do dia 10, por outro lado, teve como público principal os alunos de Ensino Médio (de todas as séries) interessados especificamente nas universidades presentes para apresentação.

feira_4

Os três representantes estiveram presentes para esclarecer dúvidas mais específicas sobre o processo de application das universidades em questão (Columbia, Princeton e Yale) e para mostrar aos alunos um pouco mais sobre seus cursos e a vida no campus. “Eu venho conhecendo alunos do Bandeirantes há mais ou menos 7 anos, e sempre me deparo com um grupo de alunos impressionantes, com uma grande diversidade de interesses e dons”, comenta Alec Milton, que representa a Universidade de Columbia.

feira_3

“Gostei muito da palestra. Já tinha em mente para quais universidades eu iria aplicar, e todas as três estavam nessa lista de faculdades. Após a palestra, tive ainda mais certeza de que aplicaria para as três. Inclusive, consegui o contato dos palestrantes e já entrei em contato com eles via e-mail. Essa oportunidade é única”, acredita Víctor Domene, de Exatas, que vem se interessando em realizar cursos no exterior desde sua experiência com o MLab, Universidade de Harvard, aqui no Brasil. “Foi depois desse projeto que decidi, de fato, estudar fora do país. Pude participar deste projeto graças ao projeto ISMART e também ao Colégio Bandeirantes”, pontua.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês