Tradição e inovação: “Harvard University” e “Minerva Schools at KGI” no Band

Publicado em 06/11/18

Uma videoconferência com “Harvard University” e a visita de representantes da “Minerva Schools at KGI” permitiram que alunos do Band conhecessem melhor duas importantes instituições internacionais.


​Sendo a 6.a universidade da Ivy League com a qual os alunos do Colégio tiveram contato esse ano, a videoconferência com representante de admissão de “Harvard University” permitiu que eles aprendessem mais sobre a instituição. Além disso, muitas dúvidas foram esclarecidas.

​Para a aluna da 1.a série do Ensino Médio, Mary Ann Roizman, que sonha em estudar em Harvard, a conversa foi uma oportunidade de saber mais sobre a aplicação e também o que a universidade procura em seus alunos. “Eu vi que eles querem pessoas que não necessariamente já sabem o que querem fazer. Isso só me deu mais vontade de ir para lá. O Band proporcionar essa possibilidade abre muitas portas”, disse ela.

​“Dado o peso que Harvard tem, fizemos um esforço adicional para conseguir confirmar esse evento exclusivo para os nossos alunos”, contou Deborah Mason Pontual, Subcoordenadora do Departamento Internacional.


​Já o encontro com representantes da “Minerva Schools at KGI” garantiu a conversa com uma das instituições mais inovadoras da atualidade. Isso porque não existe um campus da universidade: os estudantes têm a possibilidade de estudar em sete diferentes cidades ao redor do mundo durante toda a graduação.

​“É mais uma oportunidade que o Band dá para os alunos optarem pelo o que se encaixa melhor com o perfil deles. O Colégio está sempre inovando e ter contatos, não só com as faculdades mais tradicionais, mas também com as que possuem os mais diferentes modelos”, disse Deborah.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Internacional