Talento na Suíça

Publicado em 02/04/12

O ex-aluno do Colégio Bandeirantes, Ales Koutny, está entre os 220 estudantes aprovados nesse primeiro semestre de 2012, para estudar Administração Internacional na exclusiva IMI University Center (International Hotel Management Institute of Switzerland), na Suiça. Ainda mais especial, Ales é o primeiro brasileiro, em 40 anos, a entrar em uma universidade naquele país europeu. Para ser admitido, o estudante passou por uma série de exames de proficiência, comparação de notas e entrevistas.

 

“O currículo do Band é muito bom, mesmo se comparado com os lá de fora”, garante Ales. Sua vida mudou bastante em 2012. Logo após a sua formatura no Band, embarcou para a Suíça e agora estuda numa sala com apenas 15 alunos, todos de nacionalidades diferentes – a IMI University Center conta com alunos de mais de 50 países.

No dia-dia, o inglês é sua primeira língua – embora esteja em processo de aprendizagem do francês e alemão. “Não tenho nenhuma dificuldade; o Bandeirantes me deu uma excelente base no inglês. O colégio me ajudou muito a atingir meus objetivos, principalmente o de estudar fora”, contou.

A universidade tem parceria com grandes empresas hoteleiras, de eventos e de negócios, e assim garante um emprego a todos os seus alunos ao fim da graduação. O curso oferece uma dupla diplomação: um certificado da IMI e outro da universidade inglesa Manchester Metropolitan University.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês