Patinando no conhecimento

Publicado em 21/05/19

Por Leonardo Pipek;

Sejam bem-vindos de volta ao Blog do Band a Harvard.

Pelos últimos posts vocês devem ter percebido que o tempo aqui está esquentando e cada vez menos estamos vendo neve pela cidade.

Então antes que fique totalmente quente e não faça mais sentido, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência muito divertida e enriquecedora que tive.

Era domingo e eu estava em casa sem saber o que eu poderia fazer aqui em Boston. Comecei a procurar na internet e descobri que a alguns quilômetros de casa tinha uma pista de patinação no gelo.

Nunca andei de patins e muito menos patinei no gelo, mas achei que poderia ser uma experiência pelo menos divertida e convidei meus amigos para irem. Eles toparam!

Pista de patinação

Você chega lá e vê diversas pessoas patinando tranquilamente. Crianças e idosos andando de costas, rodando e pulando. Não deve ser difícil aprender certo? Errado.

Você coloca sua bota e entra na pista de patinação. De cara você já se segura na borda porque não consegue nem ficar parado em pé.

Você olha as pessoas fazendo e parece extremamente fácil, até você tentar. Aos poucos fui conseguindo me movimentar até que, depois de 2 horas se divertindo e tentando aprender olhando as pessoas, conseguia dar uma volta bem devagar pela borda.

Aproveitando os últimos dias de frio

Nos próximos fins de semanas resolvi voltar e cada vez tentava aprender algo novo. No começo estava com muito medo de cair e não estava conseguindo evoluir, até que resolvi me arriscar (caindo algumas vezes…) e comecei a aprender coisas novas.

Bom, e vocês devem estar se perguntando por que resolvi falar sobre patinação hoje. Em suas devidas proporções, aprender a patinar tem tudo a ver com ciência. A primeira vez que você começa a trabalhar com pesquisa você entra em um mundo tão diferente que fica totalmente perdido de como proceder. Aos poucos você vai aprendendo as coisas pelas bordas do conhecimento que você já tem, até o momento em que propõe algo totalmente novo e, assim como pode dar super certo, você pode cair e ter que começar de novo. Mas o melhor de tudo: a cada semana você fica mais experiente e consegue se soltar mais e cair menos vezes!

Infelizmente nas últimas semanas não foi possível patinar porque não temos mais gelo como antes. Então enquanto não chega o frio de novo, vamos focar na pesquisa!

Até a próxima semana!

Os alunos formados no Band em 2014, Giovanna Pedreira e Leonardo Pipek, estão tendo uma oportunidade única! Em um programa de intercâmbio da Faculdade de Medicina da USP e da Harvard University, os dois passarão um ano estudando em Boston. Confira o Blog dos estudantes que será atualizado toda semana!

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!