Outono na Nova Inglaterra

Publicado em 23/10/15
20150911_101236

Chegou o outono! Folha secando “de fora pra dentro” (eu pelo menos achei legal pois nunca tinha visto isso no Brasil)

Para quem não sabe, Boston e suas redondezas pertencem a uma região dos EUA conhecida (informalmente) como a “Nova Inglaterra”… isto é devido tanto ao background histórico (muitas destas cidades foram colonizadas por ingleses) quanto ao contexto atual: o clima, o jeito das pessoas, muitos traços de cultura e várias outras coisas que remetem à “Inglaterra Clássica”. Uma das coisas que mais me surpreendeu por aqui é como as pessoas gostam de manter as tradições e, ao mesmo tempo, incorporá-las aos novos costumes. Não sei porque, mas especialmente agora no outono várias destas tradições específicas vieram à tona. Decidi fazer um post sobre tudo isto pois, além de apresentar algumas “curiosidades” que (assim como eu) muitos brasileiros não sabiam que existiam, também acredito que estes são os tipos de detalhes que ninguém vai parar pra contar aos outros, a menos que exista um blog sobre o seu cotidiano e suas experiências – o que é o caso rsrsrs… Estas experiências são o tipo de coisa que fazem um intercambista “abrir a cabeça” e descobrir a existência de um mundo com coisas que jamais passaram pela sua cabeça.

20150926_105456

Apple Picking!

Há alguns fins de semana atrás participei de uma das atividades favoritas dos moradores da “Nova Inglaterra” no outono: o “apple picking”! Eu nunca tinha ouvido falar disto no Brasil…mas basicamente o “apple picking” (traduzido como “colheita das maçãs”) consiste em reunir os amigos para – obviamente – colher maçãs (rsrsrs). Num primeiro momento parece algo bem estranho, mas na verdade é bem divertido. Nesta época da colheita, os produtores de maçãs abrem suas fazendas para visitação e consumo. Na entrada, você paga pelo tamanho da sacola na qual você vai colocar as maçãs que colher pra levar e, enquanto estiver colhendo, pode comer quantas maçãs quiser. É bem legal, há inúmeros tipos diferentes de maçãs e é uma experiência única comer uma fruta que acabou de ser colhida naquele exato momento, além de se divertir com seus amigos.

20150926_100228

Crianças brincando nas abóboras

Além das maçãs, é também época das abóboras. Há abóboras em TODOS os lugares. Abóboras dos mais diversos tipos e tamanhos. Além do famoso “pumpkin craving”, as crianças também amam brincar com as abóboras.

 

 

20150926_120236

Caramelized apple cider donuts

Além do divertido “apple picking”, também tive a oportunidade de experimentar os tradicionais e deliciosos “caramelized apple cider donuts”. O “apple cider” é tipo um suco de maçã mais concentrado (já que há TANTA maçã, os americanos têm que inventar vários jeitos de dar vazão a elas). Os donuts normais já são uma delícia…mas estes são ainda mais especiais, pois são regados a apple cider e cobertos por uma calda de caramelo deliciosa. É uma sobremesa “sazonal” (assim como o Panettone no Brasil).

Conheci também as Alpacas – animais bem estranhos que parecem uma mistura de girafa com poodle:

20150926_140708

Como se não bastassem tantas experiências novas e diferentes quanto a programas e comidas, algo que me chamou MUITO a atenção foi a beleza espetacular da paisagem. Além do clima que, pra mim, é perfeito (um friozinho gostoso, “a la Campos do Jordão”), as folhas ficam em tons bem vivos de amarelo, laranja e um vermelho-rosado, mas são cores que eu nunca tinha visto em folhas no Brasil. No fim de semana fui para um acampamento que ficava mais ao norte (onde as árvores começam a mudar de cor mais cedo) e, lá, presenciei uma das paisagens mais bonitas que já vi em toda minha vida. Aí vão algumas fotos pra mostrar do que eu estou falando:20151010_174419-01FB_IMG_144461794622320151010_174833FB_IMG_1444715611045

É uma beleza estonteante!

Bom, se existe apple picking, pumpkin craving, apple cider donuts e folhas vermelhas na “Inglaterra Clássica” eu não sei… mas sei que isto tudo na Nova Inglaterra faz este lugar ser apaixonante!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Do Band a Harvard