O outono e as preparações para o Halloween

Publicado em 23/10/19

Olá de novo!

Estar aqui em outubro está sendo uma experiência muito enriquecedora e única por poder vivenciar de uma forma ativa uma cultura diferente da nossa. Uma das diferenças é a mudança de estações do ano. Como elas são bem definidas aqui, as frutas e legumes crescem em períodos específicos, deixando todos ansiosos para as diferentes épocas. No outono, isso é muito comum principalmente por causa das abóboras e maçãs.

Todas as receitas mudam e passam a incluir os ingredientes do mês: tortas, sopas, raviolis, café, chá, donuts, purê, cidra, tudo! Surpreendentemente, a abóbora fica uma delícia com tudo! Além das adições nas comidas, as abóboras viram elementos de decoração de todos os lugares! Todas as casas, hospitais e lojas estão colocando abóboras por causa do outono, mas também em preparação para o Halloween!

Decoração de abóboras

Apple Picking

Bem diferente do Brasil, onde mal lembramos dessa data, aqui é uma das maiores comemorações. Todas as festas têm essa temática, desde baladas, bares até House Parties – que inclusive são bem parecidas com as que mostram nos filmes americanos.

Uma das formas tradicionais de celebrar o Halloween é ir até Salem. Essa cidade, que fica bem perto de Boston, é conhecida como “Cidade das Bruxas”. No seu passado, pessoas foram acusadas de “bruxaria” e mortas de maneiras violentas, andando pelas as ruas e museus da cidade encontramos reflexões críticas sobre esses eventos.

Salem

Durante o período do Halloween, as ruas ficam lotadas com crianças e adultos fantasiados, barracas de comida e atividades ao ar livre. Foi muito interessante poder aprender um pouco mais sobre sua história e poder viver um pouco dessa comemoração em um dos lugares mais famosos para isso.

Casal fantasiado nas ruas de Salem

Ao longo da próxima semana, ainda teremos várias comemorações e, provavelmente, crianças nas ruas indo fazer Trick or Treat! O outono aqui é realmente muito divertido e diferente dos outros meses do ano, não é à toa que é o favorito de muitos moradores daqui. Por enquanto, tenho que concordar com eles.


Giovanna Pedreira

Os alunos formados no Band em 2014, Giovanna Pedreira e Leonardo Pipek, estão tendo uma oportunidade única! Em um programa de intercâmbio da Faculdade de Medicina da USP e da Harvard University, os dois passarão um ano estudando em Boston. Confira o Blog dos estudantes que será atualizado toda semana!

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!