MIT no Colégio Bandeirantes

Publicado em 28/03/11

Trocar experiências e inspirações: com esse objetivo, o Colégio Bandeirantes abriu suas portas pra os alunos do curso “Business Education in Brazil” da escola de negócios do MIT. A turma de MBA está viajando pelas principais capitais do país, coletando experiências de escolas públicas e particulares. Em São Paulo, o Band foi a única escola particular visitada.

Os estudantes foram recebidos pelo diretor-presidente, Mauro de Salles Aguiar, o diretor Eduardo Tambor, e o coordenador de assuntos internacionais, José Olavo de Amorim. O grupo assistiu a uma palestra sobre a gestão do colégio ministrada pelos diretores presentes. Segundo o professor Olavo Amorim, “os alunos se mostraram muito interessados e fizeram ótimas perguntas em cima daquilo que lhes foi exposto”.

Após esse encontro no Anfiteatro, o grupo conheceu toda a infraestrutura do colégio e pode ver como as coisas funcionam na prática. Os estudantes conheceram laboratórios, bibliotecas e acompanharam uma atividade do curso de espanhol na qual os alunos usavam Ipads para fazer “turismo virtual” por cidades espanholas e mexicanas.

A aplicação das novas tecnologias e a valorização do material humano deixaram os alunos do MIT muito bem impressionados. “Para nós, está claro que o Colégio Bandeirantes serve de modelo para os setores de educação pública e privada do Brasil e dos Estados Unidos”, afirmou o líder da equipe de Massachusetts , Eduardo Bontempo, em agradecimento à equipe do Band.

Para saber mais sobre o curso Business Education in Brazil,
clique aqui.
Para ler as impressões dos alunos do MIT sobre o Band, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês