Estudantes de “Dartmouth College” vêm ao Band!

Publicado em 16/03/18

Numa oportunidade de troca de experiências, seis estudantes de português e espanhol da Dartmouth College vieram ao Colégio conversar com alunos interessados em estudar fora. O Band foi a única escola visitada pelos estudantes pois estavam acompanhados por Carlos Minchillo, que já lecionou no Colégio e atualmente é professor de Português e Espanhol da faculdade americana.

001

Durante a visita ao Band, os convidados conversaram com alunos sobre suas experiências estudando numa das mais prestigiadas faculdades do mundo, além de darem dicas e tirarem dúvidas.

002

O aluno da 2.a série do Ensino Médio, Rafael Valio Icó, que quer estudar fora, conta sobre a importância de saber das possibilidades. “Foi muito interessante. É importante conhecer as faculdades para saber o que você quer e o que não quer”, disse ele.

Além de terem ajudado os alunos do Band, os estudantes de “Dartmouth College” também puderam conhecer o Colégio. Para isso, eles assistiram às aulas de História do Brasil, Geografia e Filosofia e também visitaram todos os cantos do Band, acompanhados pelo Coordenador do Departamento Internacional, Olavo Amorim, e pela Sub-Coordenadora do Departamento Internacional, Deborah Pontual.

Minchillo conta que para os estudantes de “Dartmouth College” a vinda ao Band mostrou um novo contexto do Brasil. “Para eles, qualquer contato é interessante. Eles gostaram muito do jeito das aulas no Colégio, da proximidade entre alunos e professores”, comentou ele.

“Esse evento mostra como o Bandeirantes é uma escola brasileira global. Termos um professor que lecionou no Colégio e hoje dá aula numa “Ivy League” nos proporcionou uma oportunidade única. Foi um evento muito diferenciado e ficamos honrados em recebê-los”, revelou a Sub-Coordenadora Deborah.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês