Do Band a Harvard: O início de um grande ano

Publicado em 23/04/19

Sejam bem-vindos de volta ao Blog!

Hoje queria compartilhar um pouco com vocês sobre o início da minha viagem. O começo dessa jornada em um novo país e em uma nova cultura. Uma experiência que vai trazer muitas novidades e mudanças em minha vida com toda certeza.

Vamos começar pelo primeiro dia, o dia do meu voo. Tudo estava pronto – a mala já estava feita, todos os documentos já estavam preparados, e havia combinado com minha mãe de ir ao aeroporto às 20h porque meu voo era às 00h. Como esperado, saímos de casa às 20h em ponto. Estava ansiosa por tudo que viria, pelo voo, pelas mudanças drásticas do meu ano, e pelas pessoas de que sentiria falta. Estava completamente imersa nesses pensamentos e em menos de 10 minutos a gente escuta no carro “moça, seu pneu furou”. Tivemos que parar em uma borracharia para conseguir trocar a tempo, e para variar havia uma fila esperando por atendimento. Depois de esperar nossa vez angustiadas com o horário, conseguimos uma solução temporária. Ufa, tudo certo. Seguimos para o aeroporto e 20 minutos depois, “filha, cadê o seu casaco de frio?”. Hehe. Tivemos que voltar para casa para pegar o casaco. Ainda bem que voltamos, não sei o que eu faria sem esse casaco, acho que congelar seria a primeira opção. Mais de uma hora atrasada, finalmente conseguimos chegar no aeroporto.

Check-in. Mais um momento de tensão. Por quê? Porque eu tinha certeza que minha mala tinha mais do que 23kg; dito e feito. Tive que abrir as duas malas no meio do saguão do aeroporto, tirar todas as roupas do lugar, repensar o que eu devia levar e o que ia acabar ficando; em resumo, baguncei completamente tudo que havia arrumado nas minhas últimas semanas. Depois de remanejar de uma mala para a outra, deixar algumas peças na mala de mão e entregar tantas outras amontoadas para minha mãe, consegui fazer o check-in, e enfim estava pronta para embarcar.

Meu voo iria fazer escala em Houston, Texas. A previsão era ficar 1 hora e depois embarcar para Boston. Quando pousei em Houston, estava super preocupada porque tinha que entrar no próximo voo, pegar e despachar a mala e ainda passar pela imigração, não sabia se ia dar tempo. Consegui fazer tudo e fiquei feliz por as coisas estarem, enfim, correndo conforme o planejado, mas ao chegar no portão de embarque eu escuto: “Voo atrasado devido a condições climáticas”. Mal sabia eu que aquele seria apenas o início de uma jornada de mais de sete horas no aeroporto esperando o clima de Boston melhorar para conseguir embarcar. Esse inclusive foi o dia em que o Leo chegou – literalmente o dia mais frio do ano, quando houve uma tempestade de neve, motivo pelo qual era impossível que o avião pousasse.

Início das 24 horas em aeroportos

Finalmente, depois de todas as aventuras e horas de espera, cheguei em Boston! O dia estava muito frio e o chão completamente coberto por neve. Eu estava com meu tênis de sempre, mas logo percebi que não seria uma boa ideia ir de all star para a neve. Foi quando resolvi pegar a minha bota de neve na mala – e como nada pode ser muito fácil, mais uma surpresa. Minha bota havia literalmente desintegrado. Ela quebrou inteira por algum motivo inexplicável e eu sequer havia usado ou tirado ela da mala. Sabe aquele medo de congelar o pé? Pois bem, foi pior do que eu imaginava, mas pelo menos consegui comprar uma bota no dia seguinte.

O grande mistério

Depois de todas as aventuras das primeiras 24 horas, finalmente cheguei em minha nova casa! Quando por fim deitei na cama, pude pensar no dia que passou, em tudo que viria pela frente e em todos os novos desafios que enfrentaria. Esse foi só o início de um grande ano de descobertas.

Boston coberta de neve – causa da nossa espera no aeroporto, assim fica difícil ficar brava

Até a próxima semana!

Giovanna Pedreira

Os alunos formados no Band em 2014, Giovanna Pedreira e Leonardo Pipek, estão tendo uma oportunidade única! Em um programa de intercâmbio da Faculdade de Medicina da USP e da Harvard University, os dois passarão um ano estudando em Boston. Confira o Blog dos estudantes que será atualizado toda semana!

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!