College Fairs atraem alunos que desejam estudar fora

Publicado em 13/11/15

Com o período de applications se aproximando, diversas universidades norte americanas e britânicas vieram visitar o Colégio para conversar com pais e alunos nas chamadas College Fairs. No segundo semestre aconteceram 3 feiras diferentes, reunindo um total de mais de 80 faculdades.

IMG_2420

A primeira feira aconteceu na quadra 1 e trouxe cerca de 15 representantes de faculdades para tirar dúvidas de estudantes que almejam estudar fora. A segunda feira, por sua vez, ocorreu no Ginásio do Colégio e reuniu quase 50 universidades.

IMG_2451

Já a terceira feira foi voltada para instituições do Reino Unido. Foram 12 representantes de diferentes faculdades, como Sheffield e Southampton. “ É possível perceber que os alunos daqui são muito inteligentes, eles falam muito bem Inglês e sabem o que querem. Eles também são receptivos, e, com certeza, serão estudantes que aproveitarão ao máximo o que uma universidade pode oferecer”, declarou Maria Villarico, representante da ConventryUniversity.

IMG_2694

“É importante estar aqui e poder guiá-los na escolha da Universidade. É em feiras como essa que eles expandem seus horizontes e se tornam cientes sobre as oportunidades que os alunos têm para estudar em outro país”, completou a representante.

IMG_0884

“A visita das universidades é importante para abrir o leque de opções dos alunos e faz com que eles visualizem oportunidades que não tinham ideia antes. As escolas são de diferentes locais, clima, tamanho, variedades de majors, organizações e características como mais voltadas para pesquisa ou ensino”, explicou o Coordenador de Inglês e Relações Internacionais, Olavo de Amorim.

IMG_0941

“Como recomendação permanente, é pedido ao aluno que faça uma visita virtual à universidade e já venha com alguma informação prévia antes de uma feira ou de uma sessão informativa. Assim, o foco será mais direto sobre questões que, de fato, são relevantes perguntar, como: “study abroadprograms”, “internship” e  “financial aid”, finalizou.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês