O Colégio é o novo centro do AMERICAN COLLEGE TESTING, conhecido como ACT, em São Paulo

Publicado em 30/04/15

Em 28 de abril, o Bandeirantes foi credenciado pelo American College Testing como centro de ACT em São Paulo, oferecendo o exame juntamente com a Graded School. Nosso centro recebeu o número 874480. Os candidatos às universidades americanas passam a ter a possibilidade de escolher entre fazer o SAT, oferecido no Bandeirantes desde 2010, ou o ACT. Nos Estados Unidos, o ACT é escolhido por mais de 50% dos alunos.

ACTO Colégio vai oferecer o ACT em duas datas: abril e setembro. A primeira aplicação do ACT no Bandeirantes será no dia 12 de setembro. A prova é dividida em cinco partes: língua inglesa, matemática, leitura, ciências e redação (opcional). Para a inscrição, o aluno deverá acessar: http://www.actstudent.org/

act_2

“O sonho de ver o Bandeirantes oferecendo aos alunos a possibilidade de fazer qualquer um dos dois  exames – SAT e ACT – para admissão às universidades americanas está se concretizando com o credenciamento do Bandeirantes pelo American College Testing;  isso também mostra a força internacional solidificada e a credibilidade do Colégio que, há anos, percorre um caminho sério de preparação global dos seus alunos”, disse o prof. Jose Olavo de Amorim, Coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais.

Em 21 de agosto de 1959, um professor de educação da University of Iowa – E. F. Lindquist -lançou o ACT Assessment, agora conhecido como ACT college readiness assessment. O professor Lindquist inovou de forma radical focando, não no raciocínio cognitivo, mas no conteúdo ensinado nas escolas e, portanto, mais próximo da realidade dos candidatos.

A sede do ACT é em Iowa City, onde fica a University of Iowa, estado de Iowa.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês