Band recebe universidades estrangeiras

Publicado em 27/11/13

Tendo em vista o crescente interesse dos alunos em explorar o universo das graduações no exterior, são cada vez mais comuns na rotina do Colégio visitas de representantes de universidades conceituadas e renomadas para conhecer sua estrutura e entrar em contato com os alunos. Nesse semestre, por exemplo, além da EducationUSA Fair realizada no ginásio, o Colégio ainda realizou um evento na biblioteca, em que reuniu outras universidades americanas, como a Universidade de Virginia.

universidades estrangeiras

Só nos últimos dois meses, o Band recebeu a visita de mais 10 universidades estrangeiras. Dentre elas, podem ser citadas: Azusa Pacific University (California), Ripon College (Wisconsin), Furman University (South Carolina), Rollins College (Florida), Ritsumeikan University (Japão), Hofstra University (New York), St Michael’s College (Vermont) e Sarah Lawrence College (New York).

“Trazer as universidades até o Colégio aproxima os alunos de uma realidade que eles muitas vezes acreditam ser muito distante”, explica o Coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais, José Olavo Amorim. “No caso da feira, os alunos puderam ter uma conversa mais particular com os representantes, esclarecer suas dúvidas quanto ao perfil das universidades e conhecer um pouco mais sobre seus diferentes cursos”, completa.

“São alunos extremamente preparados e bem educados”, comenta a representante da Universidade de Virginia Senem Kudat Ward. “É a minha primeira vez aqui no Colégio. Fiquei encantada com o conteúdo das perguntas dos alunos e com a estrutura da escola para prepará-los para o Ensino Superior. Sem dúvidas tenho vontade de retornar ao Colégio nos próximos anos!”, pontua, satisfeita.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês